O charme do futebol competitivo é que não importa quanto tempo voe ou como os jogadores de futebol saiam, o futebol competitivo continuará a se desenvolver e avançar. O astro brasileiro Pelé, tricampeão da Copa do Mundo, lenda do futebol brasileiro, a primeira geração do rei do futebol, marcou mais de 1.000 gols em sua carreira, e sua contribuição e influência no futebol são inigualáveis. Chegou a hora da era de Maradona vestindo a camisa azul e branca da Argentina. Ele venceu a Copa do Mundo de 1986 com habilidades excelentes e liderança excepcional. Ele é a segunda geração do rei do futebol depois de Pelé.

O subsequente representante do futebol holandês Cruyff, Ronaldo, conhecido como o "alienígena", e a "virada de Marselha" representada por Zidane. Beckham, que tem o "arco Beckham" brilhando no mundo do futebol. Até a geração anterior, Messi, que ganhou o Prêmio Bola de Ouro 8 vezes, e Ronaldo, que ganhou a Liga dos Campeões 5 vezes. A glória da "era Messi e Ronaldo" fez brilhar a Comprar Camisolas Argentina e a clássica Equipamento Portugal. No entanto, o tempo voa implacavelmente. Essas superestrelas do futebol que jogaram futebol e brilharam por gerações gradualmente deixaram o palco principal do futebol. Alguns faleceram e alguns se aposentaram. Embora Messi e Ronaldo ainda estejam ativos na arena do futebol, devido a vários fatores e ao aumento da idade, eles já se despediram do palco principal do futebol.

O charme do futebol competitivo é que todo atleta que ama futebol chega ao salão principal do futebol um após o outro e continua avançando de forma cruel e implacável. Somente os melhores jogadores de futebol podem permanecer no palco principal do futebol. E esses jovens e talentosos jogadores de futebol continuarão a criar lendas do futebol por gerações.